Santa Casa de Montes Claros amplia tratamento de radioterapia com novo acelerador linear

Compartilhe!
Estamos no Google News
Santa Casa de Montes Claros amplia tratamento de radioterapia com novo acelerador linear

No dia 29/07/19, o deputado Gil Pereira participou da inauguração do novo acelerador linear da Santa Casa de Montes Claros, com o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, que representou na solenidade o ministro Luiz Henrique Mandetta.

Durante a cerimônia, o superintendente da instituição filantrópica, Maurício Sérgio, foi empossado como coordenador da Regional Norte da Federassantas. Dentre os participantes, o provedor Gilson Caldeira, o arcebispo de Montes Claros, dom João Justino, e a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta. Com a instalação do segundo equipamento, ambos localizados na Clínica Radialis, o hospital, referência para os pacientes de 86 municípios do Norte de Minas, aumenta sua capacidade de atendimento relacionado aos pacientes oncológicos que necessitam de radioterapia.

Com a instalação do segundo equipamento, ambos localizados na Clínica Radialis, o hospital, referência para os pacientes de 86 municípios do Norte de Minas, aumenta sua capacidade de atendimento relacionado aos pacientes oncológicos que necessitam de radioterapia.

“A instituição tem um foco muito grande relacionado aos pacientes oncológicos. Através deste novo equipamento, poderemos atender até 50% a mais do que anteriormente. Ficamos muito contentes com mais essa vitória, pois nossa meta é oferecer um atendimento cada vez mais humanizado para a população da região”, disse o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva.

De acordo com a coordenadora da Clínica Radialis Santa Casa, a radio-oncologista Lucianne Maia, nas últimas décadas o câncer ganhou uma dimensão maior, convertendo-se em um evidente problema de saúde pública mundial. “O controle da doença depende de uma série de medidas que garantam agilidade, eficácia, segurança ao paciente e acima de tudo humanização. E é isso que estamos buscando constantemente para os nossos pacientes”, ressaltou.

Francisco de Assis ressaltou a importância da Santa Casa de Montes Claros para a região e parabenizou a atual gestão pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “A Santa Casa consegue desenvolver a filantropia, entregando ao cidadão aquilo que ele precisa, de uma forma muito clara e com um mecanismo consistente através de sua gestão”, afirmou ele.

Gostou do Conteúdo?
Comente e compartilhe!