Onde tem energia solar, tem trabalho do deputado Gil Pereira

Compartilhe!
Estamos no Google News


Entenda o impacto positivo da energia solar do Norte de MG na sua vida

MAIS EMPREGOS E RENDA

Instalação, manutenção de equipamentos e painéis, engenharia, transporte e segurança. São algumas das atividades integradas à tecnologia fotovoltaica, para geração de energia elétrica a partir da radiação solar. Desde 2012, foram gerados mais de 60 mil empregos em Minas, sendo cerca de 35 mil somente na geração própria (GD), com destaque para o Norte de Minas. Mais renda, que faz a economia girar.

ECONOMIA NA CONTA DE LUZ

Um bom sistema de geração própria solar (geração distribuída) propicia economia de até 95% na fatura mensal, o que permite ao produtor/consumidor pagar o custo das placas (100% financiáveis na área mineira da Sudene, com juros subsidiados, através do BNB), com retorno do investimento de 4 a 7 anos, dependendo da região do país.

Continua…

MAIS SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, ASFALTO, ESPORTE E LAZER

Onde há pequenos e médios sistemas e/ou grandes usinas solares, há também mais desenvolvimento e investimentos revertidos na qualidade de vida das pessoas. Em MG, apenas por conta da GD solar, foram gerados no período mais de R$ 1,2 bilhão em tributos aplicados (governos federal, estadual e municipais) nos diversos serviços essenciais ao cidadão. Benefícios para todos, mesmo para quem ainda não tem as placas no telhado.

ENERGIA RENOVÁVEL

A solar fotovoltaica é alternativa de energia limpa e sustentável, que contribui ao lado de outras fontes (eólica, biomassa e biogás) para a diversificação da matriz energética brasileira, economizando a água das hidrelétricas, o que é estratégico nos períodos de crise hídrica. Somente no Brasil, já evitou a emissão de quase 20 milhões de toneladas de CO² na atmosfera (gás de efeito estufa). Com a popularização desta tecnologia, o impacto positivo para o planeta será enorme.

TELHADOS E GRANDES USINAS

Toda essa energia fotovoltaica é produzida a partir de painéis fotovoltaicos instalados nos telhados e nas áreas de casas, prédios residenciais, condomínios, comércios, indústrias, edifícios públicos e propriedades rurais (micro e minigeração), além das grandes usinas centralizadas.

DESEJO QUE SE TORNA REALIDADE

Geração própria de energia solar é desejo que se torna realidade e o salto desta modalidade deverá impulsionar a redução do preço da energia. MG é também líder em geração centralizada, com 14,2 GW em empreendimentos, sendo 634 MW em operação, 1,86 GW em construção e 11,7 GW com construção não iniciada (potência outorgada). Fonte: Absolar/03-03-22.

VEIO DO SOL, MAS NÃO CAIU DO CÉU

“Em Minas, saímos na frente e mantemos a liderança nacional em GD (17,2% do total gerado). Desde 2011, quando fui secretário de Estado, tenho me empenhado em apresentar ao mundo o nosso potencial, atraindo investimentos. Fruto de muito esforço, da luta que travei pela inovação das leis estaduais de incentivo ao setor de GD solar e geração centralizada (grandes usinas)”.