Gil Pereira cobra garantia aos avanços da energia solar

Compartilhe!
Estamos no Google News

É que está sendo descumprido o prazo de regulamentação e aplicação da Lei Federal da Energia Solar (nº 14.300/22), pelas concessionárias de energia e pela Aneel, prejudicando a sociedade.

Por isso, precisamos acelerar a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2.703/22, que propõe a prorrogação, até janeiro de 2024, do limite para protocolar as solicitações de acesso à rede de distribuição para a micro e minigeração (GD solar).

O objetivo é assegurar as conquistas da nossa luta, juntamente com a ABSOLAR, ABGD, o MSL, os trabalhadores e consumidores, que resultou no marco legal da geração própria, fator essencial à segurança jurídica, previsibilidade e aos benefícios desta energia limpa para todos.

Com o presidente-executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia
Diretora jurídica da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), Marina Meyer
Conseguimos a aprovação na Câmara Federal do PL 5.829/2019, convertido na Lei da Energia Solar (nº 14.300/22), marco legal da geração própria, cujo relator foi o deputado Lafayette de Andrada (foto), com aval também do Senado
Relator da proposta de revisão da REN 482/12, Rodrigo Limp (atual diretor da Eletrobras)
Em Brasília (07/11/19), na Audiência Pública da Aneel sobre os rumos da REN 482/12, ao lado de trabalhadores, investidores e representantes da ABSOLAR, ABGD, e do MSL