De olho no avanço norte-mineiro, Reino Unido quer financiar energia solar no Estado

Compartilhe!
Estamos no Google News
Deputado Gil Pereira e o cônsul-geral britânico Lucas Brown

Mais de 50,6 mil novos empregos gerados, R$ 8,8 bilhões em investimentos, renda e recursos tributários investidos pelos municípios de MG em saúde, educação, asfalto, dentre outros serviços ao cidadão

Tive satisfação e honra de receber na Assembleia (17/05) o cônsul-geral britânico, Lucas Brown, que destacou o forte interesse daquela nação e dos seus parceiros em cooperar, principalmente via financiamento, para impulsionar ainda mais o excelente crescimento da energia fotovoltaica no Estado, destacando-se o Norte de Minas.

A visita do diplomata do Reino Unido, que sediou e presidiu no ano passado a Conferência do Clima (COP 26 / ONU), na Escócia, coincide com ótimas notícias sobre nossas novas conquistas. Pioneiro e líder nacional, o Estado responde agora por 16,8% da potência instalada em geração própria solar (GD) no Brasil, que atingiu 1 milhão de sistemas em telhados de casas, empresas e propriedades rurais.

Resultado da luta que travei pela inovadora legislação mineira de incentivo ao setor, com leis de minha autoria, especialmente a de nº 22.549/17 (Lei da Energia Solar Fotovoltaica de MG). Fomos também o primeiro estado da América Latina a aderir à Campanha Race to Zero (Corrida ao Zero), com foco na descarbonização e desenvolvimento da economia verde.

O trabalho continua!